Wednesday, July 2, 2008

Quando encontramos uma colega que já não vemos há 2 anos e ela nos aparece com 20 kg a mais, um dente podre e acne seborreico na testa, não dizemos nunca:
_Olá!! Estás tão mais gorda!E o que é que te aconteceu ao dente? Tens uma doença de pele? É contagiosa??
É uma questão de cortesia, de boa educação e de instinto de preservação da vida própria. Mesmo que depois passemos uma semana a especular acerca de uma possível gravidez.
Mas então porque é que as pessoas se acham no direito de me dizer, depois de me olharem da cabeça aos pés:
_Olá! Estás super magra! E com um ar tão abatido!... Estás doente ou assim?
Qualquer dia correrá o rumor de que tenho leucemia. Pelo menos se o meu cabelo continuar a cair desta maneira.

4 comments:

M said...

Ó Marta, a menina não diga disparates que tem sempre muito bom aspecto! Giríssima, glamorosíssima!
lol

Adorei as alterações no teu blog! Isto agora é que vai para a frente! :)

***

marta said...

Ó jóia, obrigada, a menina é sempre um doce.E chiquérrima. E vá-se habituando que as tias estão à sua espera em Lisboa!

(só) um beijinho!
hahaha

M said...

Ai tiazedo não, que eu gosto muito de ostentar um ar de nojo pseudo-intelectual quando elas se saem com o "Você sabe que a ralé já compra LV?"

AAAAAAAAAAIiiiiii MArta, eu não tenho paciência para tias, nem quando falam de sapatos (muito menos quando falam de sapatos)!

***

sethyoder said...

gosto também particularmente daquela frase: tas tão grande, quando páras de crescer rapaz?!

Ao que eu tenho de responder: já n cresço desde os 18, a n ser na ultima renovação do BI que a senhora foi simpática e acrescentou-me mais um cm....por isso agr crescer so para os lados!

*