Saturday, July 5, 2008

Insónia


São seis da manhã. Ainda não consegui pregar olho. Estou excepcionalmente cansada. Não encontro os meus óculos na desarrumação do meu quarto. Já os procurei por todo o lado. Não sou nada sem os meus óculos. Não vejo. Não consigo ler. Estou a escrever este post estúpido com a cara a 3cm do monitor. O sol está a nascer. Consigo distinguir a silhueta do prédio da frente contra um céu claro, por entre os buracos da persiana. Não tenho nada para dizer. Tudo o que me apetece dizer não tem lugar aqui. Tenho o cérebro desfeito e o coração disparado. Deito-me e não posso dormir porque o barulho da minha própria pulsação enerva, como uma torneira que pinga. Estou a sentir-me claustrofóbica. Quero sair daqui. Quero adormecer. Sei que quando todo o prédio acordar e a vida recomeçar lá fora eu vou cair num sono profundo, para acordar à uma da tarde, alagada em suor. Sempre este desfasamento em relação ao resto do mundo. No sono e em tudo...

6 comments:

sethyoder said...

entao, já acordaste?!

insonias?! ...raramente fico nesse estado...e qd fico é porque algo muito grave se passou ou passa.

agr tenho uma técnica fabulosa de adormecer...:) queres queres?! :P

basicamente tenho adormecido com os phones nos ouvidos a ouvir musica, é tiro e queda...

bj e bom acordar...

M said...

Já falámos sobre isso, um dia passa!

***

Anonymous said...

a história da minha vida.

José said...

Bebe antes de te deitares

marta said...

josé: uma vez que já sei por experiência própria que beber antes de deitar não é solução (as conversas e sessões fotográficas junto ao contentor do lixo à porta de minha casa, depois de esgotar o martini ao ivo, não passam de insónias acompanhadas), penso que a resposta estará em tomar o xanax com álcool. Ou beber até os olhos se fecharem involuntariamente.
:D

Marília Bacanhim said...

Lembrando a Graciosa e o seu vinho com açúcar porque era muito amargo, é melhor esqueceres o álcool. Corre!