Monday, March 14, 2011

desenha-me

Vamos ser felizes numa folha de papel? Desenha a tua mão e a minha juntas no abrigo do bolso do teu casaco, e um sorriso cúmplice a dispensar todas as palavras. Desenha-me peixes escorregadios a fugir na corrente, e um dragão de fogo vermelho e grandes asas de pano _ tantas palavras que nos fogem ou que não temos a certeza se existem. Se as palavras nas nossas mãos, as nossas vidas sem medida, tão grandes...
Mas não te disperses, agora. Desenha-me a mim a ver-te dormir, sem me mexer, para que não abras os olhos e não desfaças as sombras das tuas pestanas sobre a face. Vamos ser felizes com flores no parapeito da janela da cozinha, uma rede no alpendre e a chuva mansa sobre a terra lavrada, o cheiro a maçãs e a canela entranhado nas madeiras e nas mantas de lã sobre o sofá. Inventa-me uma casa com uma escadaria de dois lanços, sete degraus cada um, um corrimão por onde eu possa escorregar quando a pressa ou a brincadeira me apanharem. Desenha-me um lago pequenino, com patos de pescoço surrealmente verde, pinta-o de azul, com lápis de cera, e ao lado nós, segurando nas nossas um par de mãos pequeninas.

2 comments:

Anonymous said...

Muito bom... beijinho
Cristina

marta said...

E para quando umas páginas em conjunto? Ou quem sabe um blog?

Beijinho