Sunday, June 29, 2008

No tempo da outra senhora


Piquenas pérolas da educação da mulher portuguesa nos anos 60:

-Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)
Certo. Em caso de dúvida, mandar o homem à m**** (Marta, 2008)
-Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afecto (Revista Cláudia, 1962)
Certo. Se confirmada a infidelidade do marido, a esposa deve dar carinho e provas de afecto... ao seu amante. (Marta, 2008)

-A desarrumação numa casa de banho, desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa (Jornal das Moças, 1965)
No Verão, o marido pode muito bem tomar banho com a mangueira, no pátio, e levar com ele a porcaria dos cremes da Nívea for Man, arrumando-os na garagem. (Marta, 2008)
-A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)
O marido pode descansar depois de ter lavado o chão, estendido a roupa, arranjado a torneira que pinga e ter aplicado o Frontline Combo no cão. (Marta, 2008)
-Se o seu marido fuma, não arranje zanga pelo simples facto de cair cinza nos tapetes. Tenha cinzeiros espalhados por toda a casa. (Jornal das Moças, 1957)
Não há necessidade de nos aborrecermos por tão pouco. Se a cinza cai no tapete, o marido aspira. E também pode levantar-se para nos ir buscar um cigarrinho pós-coital. (Marta, 2008)
-A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar a uma mulher que não tenha resistido a experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, tal como ele a idealizara. (Revista Cláudia*, 1962)
A mulher deve estar ciente que dificilmente algum homem lhe pegará se ela não tiver tido experiências sexuais anteriores, mostrando que não é púdica e que é tão boa na cama como ele idealizara (embora não demasiado batida...) (Marta, 2008)
-Mesmo que um homem consiga divertir-se com a sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida, 1954)
Os homens tendem a divertir-se mais com mulheres que se fazem difíceis, ora fugindo ora deixando-se cair, quais ninfas da Ilha dos Amores. (Marta, 2008)
-O noivado longo é um perigo. (Revista Querida, 1953)
Oh, se é! Faça-se difícil durante demasiado tempo e vai ver para onde vai o seu querido... (Marta, 2008)

-É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)
Devemos começar a preocupar-nos quando os cremes dele ocupam mais espaço que os nossos, a nossa pinça boa-que-arranca-os-pelos-e-não-os-corta-nem-belisca desaparece misteriosamente e a roupa interior dele é mais cara que a nossa lingerie. Por todas as razões e mais algumas. (Marta, 2008)



*Bolorenta, esta "Cláudia"... damn!!

4 comments:

M said...

eheheh
Ópois que é mesmo verdade! Que pena que a Marta ainda não esteja nas bancas! :p
***

marta said...

:D
Vou pensar no assunto da banca...

***

marta said...
This comment has been removed by the author.
sethyoder said...

eheh são só verdades estas revistas de antigamente e das que n chegam ás bancas ...! :P

*