Friday, May 30, 2008

Sinceridades



Quando se pede a alguém, numa entrevista, que aponte um defeito seu, toda a gente responde que é a teimosia. E apenas porque ser teimoso não é um defeito. Teimosia traduz-se por persistência.
Mas se me perguntassem a mim eu diria sem hesitar que o meu pior defeito é ser preguiçosa. Mas magistralmente preguiçosa. Tão preguiçosa que se fosse possível viver sem trabalhar, eu teria todo o gosto em passar os meus dias na ociosidade. Trabalhar é uma obrigação, uma contingência da vida e não um prazer (longe disso!).
Pudera eu passar os meus dias esticada ao sol, com um bom livro e boa música ou simplesmente em passeios sossegados com uma boa companhia, seguidos de refeições calmas, dessas que duram 3 horas, e seria feliz.
Para além de preguiçosa, também sou amante da má língua, arrogante nas discussões e falsamente modesta. E muitas outras coisas que agora estou com preguiça de escrever...

1 comment:

M said...

Pah... o problem é que se és falsa modesta todo este post... não vale nada! :p
joking!
Vá lá Marta, podemos ser rigorosas sem sermos tão auto-depreciativas.
De que nos serve sermos tão rigorosas connosco mesmas? Sofrimento? Auto-contemplação?
Sinceramente... espírito crítico QB e muita elasticidade!
Beijinhos