Saturday, May 17, 2008

Babel




Babel é o meu filme preferido. Desde Babel que tenho certa relutância em ir ao cinema, porque todos os filmes me parecem fraquinhos. Babel foi um marco na minha vida cinematográfica. Durante 2 semanas não pensava noutra coisa nem falava noutra coisa. Era uma obra prima (mais uma) de Iñarritu. Jurei nunca mais ver a cerimónia dos Óscares porque Babel perdeu para aquele outro filmezito("Entre Inimigos", ou lá o que era, daquele realizador que já não me lembro o nome) que nunca quis ver, por despeito.
Babel é perfeito. A história, a mensagem, a fotografia, os planos, a banda sonora, o encadeamento das cenas. A banda sonora. As interpretações. A banda sonora.

Preciso de um novo amor cinematográfico para superar este. Afinal, já lá vão 2 anos... Alguém tem sugestões?

5 comments:

M said...

Há aqueles filmes que nunca nos deixarão. Como o Babel foi um marco para ti, o Magnolia o foi para mim (banda sonora soberba).

Bons filmes, que nunca rivalizarão com o Babel porque encaixou em ti que nem uma luva, mas que são bons na mesma:

- Little Miss Sunshine;
- A insustentável leveza do ser;
- As horas.

Desculpa não te dar filmes recentes, mas estou arredada do mundo há já uns meses, tu sabes! ;)

*** e um óptimo fim-de-semana

marta said...

Obrigada! A idade, nos filmes, não conta. :)

Vou pôr as pipocas no microondas!

beijinhos e bom fim de semana

Unknown said...

O "Crash" é também um filme fantástico e eu sei que já viste. Já agora, como sugestão, "O carteiro de Pablo Neruda" que, ao contrário do que aconteceu com "A insustentável leveza do ser" - desculpe medusasss - não me desiludiu por ter lido o livro antes.

M said...

Tininha, também li o livro primeiro e mesmo assim apreciei cada minuto daquele filme!
Adoro especialmente o final... tão leve!

Mokas said...

ora filmes assim... bons bons em termos de argumento. Tens o Rambo! ;oP
brincadeirinha....
junto à lista da med e da tininha o american beauty, the constant gardener.

Tininha, Crash so se for o do cronnenberg...