Tuesday, August 26, 2008

Museu Botas



Diz que o sr. Presidente do Conselho vai mesmo ter um museu dedicado à sua memória na sua terra natal. A promessa é do presidente da autarquia de Santa Comba Dão. O futuro "Museu Salazar" contará com a exposição de algumas relíquias, como o estojo de barbear do sotôr, a colecção de crucifixos do sotôr e até (imagine-se!) a mala de viagem nunca utilizada pelo sotôr, que achava que o mundo acabava em Espanha. Eu, pessoalmente, gostaria de ver em exposição a cadeira de lona de onde o sotôr caíu.
Diz também que, além de museu, vai haver uma casa de chá. Provavelmente destinada a tertúlias do PNR com a participação de Mário Machado.
Diz que vai custar 5 milhões de euros. O Sr. Professor deve estar às voltas na tumba, perante semelhante desperdício de dinheiro. Aproveitassem a casa para montar um galinheiro e vender os ovos. Isso sim, era boa ideia, na esteira do que fez o sotôr, em vida.
Por mim, se calhar em caminho, lá passarei um dia, para lhe deixar na campa um belo ramo de cravos vermelhos.

2 comments:

sethyoder said...

Será que o hitler também vai ter um museu?!

Hoje li que alguns museus em portugal precisam de fazer acordos com as escolas para poderem ter visitas ao longo do ano. O que será ensinado quando visitarem este?
enfim...se é o maior português de sempre, mais museu menos museu deve ser igual...quem ganha é o PNR que arranja uma sede de borla :P

bj *

marta said...

O que me indigna é termos um "museu salazar" em vez de um museu 25 de Abril. Sinais dos tempos...

***