Wednesday, August 27, 2008

A dolorosa morte das pequenas coisas

Estragou-se o meu telemóvel. A bateria está à beira da explosão. Provavelmente à força das conversas de 5h, com o aparelho ligado à corrente (mais uma consequência negativa por eu falar demais). Não resistiu. Em vão procurei uma bateria nova. Nem nas melhores lojas dos chineses se encontram, quanto mais nas lojas oficiais…

Vou ter que comprar um novo. Eu, que detesto mudanças. Eu, que quando me habituo a uma coisa não quero largá-la, por mais gasta e obsoleta e completamente ultrapassada. Este telemóvel é como aquelas calças que eu amava e que tinha que apertar deitada na cama. E que morreram no dia em que as queimei com o ferro de passar. Chorei. Provavelmente irei chorar quando tiver que me desfazer do meu querido Sharp 770SH. Não tanto pelo telemóvel em si, mas por tudo o que lá está guardado e vou perder. Mensagens com 2 anos que nunca tive coragem de apagar, fotografias, vídeos, contactos. Memórias cristalizadas digitalmente que agora, mesmo não querendo, vão mesmo para o fundo de uma gaveta.

4 comments:

sethyoder said...

mas as pequenas coisas, tal como as grandes têm sempre um fim.

mas n desesperes, n precisas de perder a informação tão preciosa do tlm, há spr como recuperar tudo, até as pequenas coisas :P

bj *

Anonymous said...

E se eu lhe disser que as pode gravar e transferir para o novo telemóvel? ( Atenção que isto não é SPAM,passei aqui por caso, entrei e resolvi dar-lhe esta dica). De borla!

Anonymous said...

E se eu lhe disser que as pode gravar e transferir para o novo telemóvel? ( Atenção que isto não é SPAM,passei aqui por caso, entrei e resolvi dar-lhe esta dica). De borla!

Unknown said...

Por vezes é preciso perder as coisas para perceber que afinal não fazem assim tanta falta.