Saturday, January 5, 2008

Stop animal testing!!!

Investigação da universidade americana Penn State
Estudo: álcool influencia comportamento sexual das moscas macho
04.01.2008 - 19h14 PUBLICO.PT
Será que uns copos a mais podem alterar o comportamento sexual masculino? Uma equipa de cientistas da Universidade de Penn State, nos EUA, comprovou que quando se injecta uma determinada quantidade de álcool em moscas macho estas alteram o seu comportamento sexual.

O estudo, que teve como cobaia a mosca-da-fruta, concluiu que doses diárias de etanol, durante um largo período de tempo, semelhantes às ingeridas pelos alcoólicos crónicos, poderão mudar a orientação sexual das moscas.

Os machos que habitualmente cortejavam as fêmeas alteraram o seu comportamento e começaram a cortejar também os machos. Ao embebedarem as moscas os cientistas fizeram com que estas melhorassem a sua performance sexual e reduzissem os comportamentos inibitivos.

Num dos estudos foi ainda possível verificar que a sexualidade das moscas-macho também sofria influência da temperatura exterior. Sempre que a temperatura ambiente ultrapassava os 32ºC a actividade de dopamina no cérebro era bloqueada e estas regressavam ao seu comportamento sexual normal.

“Este trabalho demonstra que a sexualidade não é apenas determinada pelo desenvolvimento do organismo mas também influenciada por factores exteriores como o álcool” afirmou o cientista responsável por esta descoberta, Kyung-An Han, professor de biologia em Penn State.

A equipa de cientistas planeia utilizar este modelo para outros estudos. A investigação abre assim caminho para a descoberta de possíveis factores exteriores, como é o caso do álcool, que podem influenciar a preferência sexual masculina.


Mas era preciso martirizar pequenos moscos inocentes para chegar à conclusão a que toda a gente já chegou? É claro que o álcool altera o comportamento sexual do homem (e, já agora, também da mulher)! Certamente os moscos também acordam no dia seguinte, em pânico, perguntando-se "mas-quem-é-esta-e-porque-estou-algemado-à-cama?"
Agora, insinuar que é o álcool que faz com que os machos deixem de cortejar fêmeas e se tornem homossexuais já é um pouco puxado, não? O que acontece é que, quando bebem, alguns machos esquecem-se de fingir que são hetero...

1 comment:

M said...

Ora pois! Toma lá e embrulha! Nem mais!
lol

Lembrei-me daquele anúncio da RUC, Como levar um Dr para a cama na Queima:
- embebedar o Dr como um peru de Natal;
- Trazê-lo para casa e fazer com ele o que se quiser...

É que ele é gay, só não quer que se saiba!

***