Wednesday, April 14, 2010

Ode ao café

Café, esse vício. Cabe tanto numa chávena ritual: o calor escuro e perfumado, um sorriso, um bom dia. Uma gargalhada energizante, um encontro fumegante, cremoso às vezes. Sacudimos o açúcar, mexe-se lentamente no sabor da antecipação. Cabe tanto nessa chávena ritual, pretexto eterno para uma conversa, um olhar mais demorado, um número de telemóvel, um beijo, quem sabe. O café é um poder, uma necessidade, um acto de religião, uma paixão. Uma instituição nacional.

2 comments:

Angel@ said...

Um café é mais que uma bebida, que uma tradição... Faz parte da identidade de um povo, da tradição de um dia que se quer perfeito. É talvez mesmo a aproximação da magia que apenas demorando momento, ou talvez mesmo por cauda disso, faz milagres...

Cumplicidade para com todos os amantes do café

Daniela said...

o café é um dos meus eternos prazeres. é um pretexto para tudo. é um vicio. é o inicio de qualquer romance, paixão, amantização, loucura e provocação... no espaço de 4minutos tudo pode acontecer, a forma como ages do inicio ao fim do acto irá ditar toda a loucura seguinte... o café merece uma ode sem dúvida.