Tuesday, December 16, 2008

Balada da Despedida


Um dia descobri que estava cansada e disse: vou-me embora. "Ex.mos. Srs, venho por este meio comunicar que pretendo denunciar o meu contrato." E com 5 linhas de palavrório de minuta terminei uma relação laboral que durava há 10 meses.
Não vou ter saudades de arrumar armazéns, dobrar camisetas, aturar clientes mais-que-chatas. Mas ainda só deixei o trabalho há 2 dias e já sinto a falta das pessoas. De algumas pessoas: das que são doces. Das sempre bem dispostas. Das que têm mau feitio que se desfaz à força de piadolas. Das que me dão ordens como se efectivamente mandassem em mim. Das que me ensinam coisas novas todos os dias.
Porque eu cheguei sem mais nada do que a minha inexperiência. E levo os saberes, a confiança e os AMIGOS.

4 comments:

Anonymous said...

Bom, agora é olhar em frente, acho eu.
Espero um dia vir a trabalhar na Zara, só para poder usar as vestimentas que os tipos que lá trabalham usam. Cheira-me que me ia sentir extremamente sexy.

marta said...

ahaha!! sim, luis, as vestimentas que os homens trabalhadores da zara podem ser profundamente sexys... Um homem de fato e gravata há-de ser sempre um homem de fato e gravata.

sethyoder said...

so shallow! mas concordo! :P

sethyoder said...

( o comentário acima era sobre os comentários mais acima e não sobre o post) :P