Friday, April 3, 2009

post escrito enquanto espero

auto-retrato: eu não sou baixa nem alta. mas sou magra. e morena. nem feia nem bonita. nem simpática nem antipática. introvertida, talvez. não gosto de comida indiana. gosto de pratos tradicionais portugueses que metam feijão ou grão e carnes e enchidos. achava que gostava de cães até passar a viver com um gato. eu não sou advogada estagiária. isso é o que eu faço, não o que sou. o meu sonho é tratar de idosos. gostava de ter rugas nos olhos, mas (ainda) não tenho. eu demoro muito tempo a apaixonar-me. eu demoro ainda mais tempo a desapaixonar-me. eu leio. muito. e escrevo, às vezes, em cadernos velhos e folhas soltas. depois rasgo. sou muito desarrumada. perco tudo o que é importante e guardo quilos de tralha inútil em caixas de sapatos. as pessoas dizem que tenho alma de velha. eu acho que apenas tenho um corpo demasiado jovem. eu sorrio muitas vezes, principalmente quando não me apetece. e é isto.

1 comment: