Saturday, December 12, 2009

Não - A - Gripe


Quando era uma criatura de pouco mais de 1m e sem os 2 dentes da frente, adoecia muito menos que os meus pares: enquanto as gripes e as amigdalites e otites e outras maleitas do género levavam metade da turma ao calor do sofá onde não chegavam os ditados, as contas de dividir e os verbos, eu, com mais ou menos ranho, lá passava os invernos com uma colher de xarope de cenoura. Não havendo febre, não havia desculpa: saltar da cama, a água gelada nos canos, e escola.
Hoje, que sou grande, os vírus continuam à distância, mesmo os pandémicos. Tudo isto para dizer que estou com gripe. Mas, como não é gripe A, não tenho direito a estar em casa durante 7 dias, no sofá, a ver desenhos animados. E, à excepção do dia de hoje, que acordei (outra vez) afónica e com febre e me dei ao luxo de não ir dobrar camisolas, lá tenho eu que saltar da cama, tomar pastilhas que não chegam aos calcanhares do xarope de cenoura e ir para o trabalho. Triste vida a minha!

6 comments:

sevejocosilva said...

...E porque não volta a tomar o xarope de cenouras?
melhoras....

JB said...

As melhoras, ámiga.

JB said...

Comprei um casaco na Zara delicioso. Se calhar foste tu que mo vendeste. ehehe

marta said...

Obrigado aos dois! José, a não ser que tenha sido um casaco delicioso de senhora, não fui eu :(
***

JB said...

Claro que era de senhora! Mas por quem me tomas?

Barroso said...

Dobrar camisolas com atchins :)