Tuesday, August 4, 2009

Apetece-me ser fútil

Tenho que mesmo que dizer o seguinte:


Pessoas do meu país e pessoas do meu país que vivem no estrangeiro: o escaldão NÃO É uma coisa bonita de se ver. Eu sei que muitos de vós ainda vivem naquele preconceito provinciano de que, se não aparecerem queimados, é porque não foram à praia e não ir à praia é coisa de gente pobre. Mas ir para o areal, armado com um tapa-vento e o óleo johnson, fritar, de perna aberta, desde as 12h às 17h (hora em que vão para a fila do duche do campismo) é coisa de gente parva: Se são branquelas, NUNCA chegarão a ficar morenos. Primeiro ficam vermelhos e doridos e mais tarde começa essa linda coisa que é a pele a escamar e a ficar manchada. E a única coisa que conseguem provocar nos outros não é inveja, mas, no máximo, pena.

Portanto, pessoas branquinhas, admitam que são branquinhas e deixem-se de parvoíces. Porque tudo o que vão conseguir é parecer um melanoma com pernas.


No comments: