Saturday, April 26, 2008


"Mas a conquista da liberdade é no seu limite a conquista do nada.Porque só se é livre contra alguma coisa; e se há muita coisa ainda contra que desejemos libertar-nos, não há praticamente nada contra que desejemos SER LIVRES."


Vergílio Ferreira, Invocação ao meu corpo

Thursday, April 24, 2008

waterboarding






Esclareçam-me: estamos em que século???

Saturday, April 12, 2008

Eu discordo do acordo

Como cidadã pouco informada e portuguesa, só muito recentemente tive conhecimento de um tal "Acordo Ortográfico" que parece que vai alterar a forma de escrever certas e determinadas palavras. Como ó(p)timo, fa(c)to, a(c)ção... e permitir que se possa escolher entre "polémico" e "polêmico", conforme a pronúncia na língua culta.
Ora, sinceramente, não consigo ver qual a vantagem para a língua portuguesa de tal acordo. Quem conseguir, faça o favor de me dar um murro nos olhos que me tire da cegueira. Mas não vale usar argumentos vagos e estafados. Têm que ser argumentos a sério. Até lá, recuso-me terminantemente a escrever de outra forma que não a que me foi ensinada pela professora há uns anitos atrás.
E espero que, daqui a 15 anos, n tenhamx q excrever td cm em mxg d tlmvl dqlx q a mnha irma m manda e eu n cnxigo perxber.


Quanto a este assunto, recomendo:

www.jrdias.com/jrd-acordo-nao

Wednesday, April 2, 2008

Uma nova trova





Não sei bem o que precisamos: uma candeia, um semeador de canções, uma nova trova, um vento que passe e nos agite e renove este ar que já não é ar. Precisamos de causas, dirão alguns. Não, porque as causas existem. O que é preciso é sairmos de dentro das nossas insignificâncias e olhar para o que nos rodeia e ver que muitas palavras de ontem fazem, a cada dia, mais sentido.